Como tratar tártaro receita caseira

O tártaro é a fase seguinte no surgimento da placa bacteriana, já que consiste no endurecimento e aumento de contraste (escurecimento) da placa dental, formada pela presença de saliva, detritos e minerais que ficam das suas refeições. Essa mesma placa, quando não é tratada, poderá mesmo criar uma camada de bactérias que pode ameaçar a saúde dos seus dentes e gengivas.

O tártaro poderá ser distinguido de duas formas: o tártaro supragengival (fora da gengiva) que é formado por uma camada por cima do dente, e o tártaro subgengival (dentro da gengiva), sendo este formado por bolsas que ficam entre o dente e a gengiva, muito mais doloroso de retirar e perigoso.

Este surge na sua boca devido à falta de uma boa higiene oral diária, no entanto, depois de este surgir o seu tratamento apenas é 100% fiável através da limpeza profissional feita por um dentista. Quando este surge na sua boca, poderá levar a situações como o inchaço, sangramento despropositado e enfraquecimento da gengiva.

Para tratar o tártaro o melhor mesmo é evitar que este surja na sua boca, já que após este surgir é muito complicado de o eliminar sem visitar o dentista. Por isso, a lavagem dos seus dentes de uma forma correcta várias vezes ao dia (principalmente após as refeições) é imprescindível para que este se mantenha afastado. É ainda importante a utilização de um creme dental anti-tártaro e fio dental para reduzir a formação da placa bacteriana e do tártaro.

Se a situação se tornar mais complicada, quer em termos estéticos, quer em termos de saúde, o melhor mesmo é visitar o seu dentista para que ele possa realizar uma raspagem e limpeza geral, eliminando de uma vez todo o tártaro da sua boca. Depois, deverá criar o hábito de fazer uma limpeza no seu dentista a cada 6 meses, para prevenir que este volte.

MAIS ARTIGOS

5 Comentários

    WordPress › Error

    There has been a critical error on this website.

    Learn more about troubleshooting WordPress.