Receitas caseiras para mau hálito

O mau hálito é muito comum no ser humano, até porque por muito que se cuide da nossa higiene dentária, ele surgirá de outras formas. Obviamente que a principal razão para que ele surja é a junção da nossa alimentação com a falta da higiene, no entanto, problemas na nossa boca podem fazer com que este surja diariamente.

Como é lógico, ninguém gosta de sofrer de mau hálito, por isso vamos deixar algumas dicas caseiras para combater o mau hálito da sua boca.

Uma das primeiras dicas que aqui deixamos é muito simples. Depois das refeições, sempre que possível deverá lavar os seus dentes, utilizando a escova de dentes, o fio dental e sempre que possível bocejar com um produto adequado. Em situações onde é impossível a utilização da escova de dentes, poderá trocar isso por uma pastilha elástica sem açúcar, mas não é um substituto fiável a 100%.

Deverá ainda completar todo esse cuidado após as refeições, com uma quantidade abundante de água ingerida ao longo do dia. Beber água, fará com que a sua saliva seja produzida na quantidade certa, além que o ajudará em termos de saúde.

Uma outra solução que poderá ser muito viável em casos extremos é a ingestão de água fresca com algumas gotas de limão, ou mesmo uma folha de hortelã. Dá um sabor nem sempre agradável à agua, no entanto poderá ajudar ao seu hálito a diminuir ou mesmo desaparecer.

Como é lógico, ninguém gosta de andar com mau hálito, mas nem sempre é possível controlar isso. Além de visitar o seu dentista regularmente, pois poderá ter alguma cárie ou mesmo algum problema nas suas gengivas, é importante que trate da sua higiene dentária com muita eficácia e regularidade. Em casos de necessidade extra, utilize algumas das dicas caseiras que foram anunciadas em cima.

MAIS ARTIGOS

8 Comentários

    WordPress › Error

    There has been a critical error on this website.

    Learn more about troubleshooting WordPress.